A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Alto Paraná nesta quinta-feira e por telefone a impressão é que a prefeitura está sem comando. Nem o prefeito, o vice e nem o chefe de gabinete estavam, segundo o funcionário que atendeu a ligação. O servidor disse que nunca tinha enfrentado uma situação como aquela, porque afinal no dia anterior o prefeito teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e por isso ninguém sabia se ele ia aparecer na prefeitura.
A sessão de julgamento durou quase o dia inteiro, com muita manifestação popular contra e a favor do prefeito Altamiro Santana, do PPS. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas, entre elas pagamentos em duplicidade. Por seis votos a três o mandato foi cassado. A denúncia que resultou na cassação foi feita por um cidadão. O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, acredita que a cassação será revertida porque o denunciante teria sido manipulado politicamente. Segundo o advogado, ele nem sabia detalhes do conteúdo da acusação.
A reportagem da CBN também procurou o presidente da Câmara. Ele não estava no Legislativo e não atendeu o celular. Mas respondeu uma mensagem, dizendo que hoje não poderia dar entrevista. Sobre o clima de esvaziamento na prefeitura de Alto Paraná, o advogado Thiago Buchi disse que todos os secretários municipais estão trabalhando normalmente.