Os prefeitos da Região Noroeste do Paraná, ligados a Amusep, a Associação dos Municipais do Setentrião Paranaense, cobraram o Governo Estadual para que melhore as rodovias. O pedido foi feito durante uma reunião entre eles e representantes do Executivo Estadual. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (05), na sede da Amusep, em Maringá.
Os prefeitos reclamaram dos problemas nas pistas: buracos, falta de acostamento. O presidente da Amusep, que é prefeito de Atalaia, Fábio Vilhena, disse que desde o início da atual gestão do Governo estadual eles têm aguardado as melhorias.
O principal representante do Governo do Paraná na reunião foi o assessor especial da Casa Civil para o Noroeste, Edgar Silveste, o Deca. Ele concordou com as reclamações dos prefeitos, mas explicou um problema: as empresas que venceram as licitações abandonaram as obras. Silvestre garantiu que deve haver uma reunião entre a Amusep e o governador do Paraná em breve para encontrar uma solução.
A reunião nesta quinta-feira foi organizada para que os prefeitos conhecessem os representantes de núcleos do Governo do Paraná na região. Mas o assunto dos problemas na rodovia se tornou a pauta principal.