Os cruzamentos da BR-376 em Sarandi com a Rua Inglaterra e a Avenida Rio de Janeiro vão ser fechados no próximo dia 25, um domingo. São cruzamentos polêmicos. Os moradores querem as passagens abertas.
A Polícia Rodoviária Federal, com base em dados de acidentes, recomendou, e a Justiça determinou o fechamento. Mas foi feito um acordo. A prefeitura fecha os cruzamentos com a promessa de que no futuro será construído um viaduto no cruzamento da Rua Inglaterra.
O secretário de Segurança e Trânsito de Sarandi, Joel Inglês, diz que a parte da prefeitura é simples: retirar o semáforo e o radar de avanço de sinal. O secretário está preocupado com o impacto da medida no trânsito urbano de Sarandi.
E o secretário está preocupado também com as obras de adequação nas marginais que deveriam ser feitas, como parte do acordo, antes do fechamento dos cruzamentos. São obras como as agulhas, que permitem o veículo na marginal acessar a rodovia principal.
Joel Inglês lamenta também a falta de uma passarela na Rua Inglaterra, obra que estaria no primeiro projeto de rebaixamento da BR 376.
A reportagem entrou em contato com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, e aguarda um retorno.