Indenização
Prefeitura de Maringá é condenada por morte de criança na UPA Zona Norte
Cidade por Letícia Tristão em 23/06/2023 - 17:19A decisão é da 2ª Vara de Fazenda Pública de Maringá. A Prefeitura de Maringá foi condenada a pagar indenização pela morte de uma criança que deu entrada na UPA Zona Norte com suspeita de meningite. O caso aconteceu em abril de 2013. Na época, Alhandra Semprebom Rodrigues tinha 10 meses. Os pais da menina entraram na Justiça alegando erro médico, negligência, imprudência e imperícia. Na decisão, o juiz Nicola Frascati Junior julgou procedente os pedidos e condenou a Prefeitura de Maringá e a clínica particular também citada na ação ao pagamento de R$ 100 mil por autor, totalizando indenização de R$ 200 mil. A familia também receberá pensão mensal corrigida até por volta de 2079, quando a vítima completaria 65 anos.
Na decisão, o juiz afirmou que “A morte da vítima ocorreu justamente em virtude da ausência de cuidados específicos que deveriam ter sido realizados pelos prepostos do Município e da prestadora de serviço público [...] diante do histórico e dos sintomas apresentados pela criança.”.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Maringá que informou que ainda não foi oficialmente notificada da ação.
A menina morreu cinco dias após dar entrada na UPA Zona Norte, em Maringá. Ela passou por vários hospitais, chegou a ser diagnosticada com suspeita de meningite. Quando deu entrada no Hospital Universitário, teve paradas respiratórias, falência do rim e não resistiu.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade