O que o governo do Estado está fazendo pela educação do Paraná? A pergunta foi a origem de um evento que trouxe nesta quinta-feira a Maringá o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.
O evento foi realizado pelo Codem, Conselho de Desenvolvimento Econômico, que entende a educação como motor de todo o desenvolvimento diz o presidente da entidade, José Roberto Mattos.
Na reunião, o público foi convidado a opinar. E a segurança nas escolas foi tema do questionamento do empresário Agnaldo Rossini, da rede particular de ensino.
A importância do professor na formação dos estudantes foi também tema de debate.
E o vice-prefeito Edson Scabora disse que o orçamento da Educação tem dinheiro de sobra para pagar melhores salários aos professores. Mas há o impedimento da Lei de Responsabilidade Fiscal que limita gastos com pessoal.
Uma solução em análise é pagar uma bonificação aos professores da rede municipal de ensino.
O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, disse que o governo tem muitos projetos para melhorar a educação no estado. Além da disciplina de programação, o destaque é o projeto que levará alunos da rede estadual para intercâmbio no exterior.
E o secretário Renato Feder será entrevistado no CBN Maringá 2ª edição desta quinta-feira (05). A entrevista irá ao ar às 16h15.