
Pandemia
Decreto
O Governo e a Prefeitura de São Paulo suspenderam o ponto facultativo no carnaval deste ano, com o objetivo de tentar conter o avanço da Covid-19. Os serviços públicos funcionarão normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, 29, pelo governador João Doria (PSDB).
Em Maringá, o ponto facultativo será mantido, embora a festa tenha sido cancelada devido à pandemia da Covid-19. A decisão está prevista em decreto (nº 367/2021) publicado nessa quinta-feira (28), pelo prefeito Ulisses Maia (PSD).
O documento determina ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro – segunda e terça-feira – nas repartições públicas municipais, “exceto nos departamentos cujos serviços, dada a sua natureza especial, não podem ser interrompidos, os quais funcionarão normalmente”.
Por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), a Prefeitura de Maringá informou que “o ponto facultativo é uma tradição nacional. Para evitar a aglomeração no período a prefeitura suspendeu as atividades culturais, que eram realizadas todos os anos”.
O decreto municipal também determina que, na quarta-feira, 17 de fevereiro, os servidores municipais trabalharão apenas no período da tarde, das 13h às 17h.
O Governo do Paraná, por meio da assessoria de imprensa, informou à Banda B que também deve manter o ponto facultativo para os servidores estaduais.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Tempo e temperatura
Eixo Monumental
"Zoeira Tem Limites"
Ações contra bullying levam discussão sobre o assunto à comunidade
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional