Maringá vive um período de restrição de atividades econômicas desde o dia 27 de fevereiro.
Na segunda-feira, 15 de março, a taxa de contágio do coronavírus na cidade era de 1,4, ou seja, cada 10 pessoas infectadas contaminavam outras 14.
A prefeitura acredita que a taxa tenha reduzido na última semana graças às medidas sanitárias. Mas o indicador continua sendo o mais atualizado, até que se tenha um novo cálculo.
No site Notifica Saúde, a taxa de positividade mais recente é de 55%. Ou seja, de todos os exames realizados naquele período, mais da metade deram positivo. Na semana anterior, a taxa de positividade estava em 48%.
Em São Paulo, a prefeitura decidiu antecipar cinco feriados que foram agrupados. A tentativa é aumentar o isolamento social.
Perguntamos para a Prefeitura de Maringá, se algo parecido pode ser implementado aqui. O secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação, Marcos Cordiolli, disse que não há nenhum estudo neste sentido.
Mas a prefeitura apela para que as pessoas não viajem no próximo feriado, de Páscoa e evitem ao máximo, as reuniões familiares. [ouça o áudio acima]
O índice de isolamento social, ou seja, o percentual de pessoas que não sai de casa, evitando a circulação, é entre 40 a 50%, mas não é baseado em aplicativo de georreferenciamento. [ouça o áudio acima]
Segundo o secretário, o número de casos positivos tem diminuído, mas a ocupação hospitalar continua alta porque os pacientes contaminados com a variante P.1 têm ficado mais tempo internados. [ouça o áudio acima]
Imagem Ilustrativa | Foto: Cléber França/Arquivo/GMC Online
Páscoa
Prefeitura de Maringá não estuda antecipar feriados
Cidade por Luciana Peña em 24/03/2021 - 09:06A medida foi adotada na cidade de São Paulo, como estratégia de combate à pandemia, prolongando o período de isolamento social. Aqui, o apelo é para que as pessoas não viajem no feriado de Páscoa e, na medida do possível, evitem reuniões familiares.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade