Duas unidades de saúde de Sarandi começaram a ser construídas mas não foram concluídas e estão deteriorando. São as UBS da Avenida Rio de Janeiro e a do Jardim Monte Rey que agora precisam ser reformadas. O custo será de 516 mil reais em uma unidade e 298 mil na outra. E de onde virá o dinheiro?
A prefeitura já decidiu que será da Exporandi, a festa que era realizada todos os anos na cidade para expor produtos da indústria e comércio. O custo da festa, para a prefeitura, seria de 700 mil reais. No ano passado a festa já não foi realizada. Este ano, nada de Exporandi de novo disse o prefeito Walter Volpato. Ele diz que é uma questão de prioridade.
A reforma das UBS tem que sair rapidamente porque a prefeitura corre, ou corria, o risco de ter que devolver para o Ministério da Saúde o dinheiro investido na construção dessas unidades. É o que está ocorrendo em várias cidades do país em que as UBS foram construídas, mas ainda não estão funcionando.
Sonora-
Nós entramos em contato com a Associação Comercial e Industrial de Sarandi para comentar o assunto e aguardamos um retorno.