A prefeitura de Maringá abriu nesta semana um chamamento público para credenciar associações e cooperativas de reciclagem interessadas em fazer a destinação correta dos materiais recicláveis da coleta seletiva. A licitação se caracteriza pela impossibilidade de competição entre as inscritas. O edital ficará disponível pelo período de 30 dias com a lista de documentos exigidos para a contratação. O município se propõe a pagar até R$ 1.260 milhão pelo período de um ano de serviço. Na prática, as contratadas receberão de acordo com o volume de materiais recolhido e reciclado. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, é a primeira vez que a prefeitura faz este tipo de credenciamento com as cooperativas.
Atualmente, cinco cooperativas de reciclagem e duas associações são cadastradas na prefeitura de Maringá para o recebimento e destinação de materiais recicláveis da coleta seletiva. O edital do chamamento público está disponível no site: www.maringa.pr.gov.br.
Divulgação/PMM
Credenciamento
Prefeitura faz chamamento público para contratar cooperativas de reciclagem
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 31/07/2019 - 16:10São mais de R$ 1,2 milhão para associações interessadas em fazer a destinação correta de recicláveis da coleta seletiva.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade