Várias prefeituras da região noroeste anunciaram que vão contratar servidores para reforçar os quadros das secretarias municipais.
Em entrevista ao GMC Online o prefeito Ulisses Maia disse que irá abrir um concurso público neste primeiro semestre para preencher diversos cargos, entre eles médico, professor e assessor tributário.
O vice-prefeito de Sarandi José Wlademir Garbuggio disse em entrevista à CBN que a prefeitura vai chamar aprovados em concursos já realizados.
Essa onda de contratações tem uma explicação: é que em 2020 e 2021 as prefeituras só contrataram reforços no combate à pandemia.
Contratações em outras áreas dos serviços públicos estavam proibidas pela Lei federal 173, a lei da pandemia. Mas a lei deixou de valer em dezembro.
Em Goioerê, o prefeito Beto Lima decidiu abrir teste seletivo e não concurso público.
O PSS vai contratar funcionários para preencher 17 vagas: de motorista, fisioterapeuta, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, técnico em enfermagem e nutricionista. [ouça o áudio acima]
Advogados consultados pela CBN explicaram que as prefeituras não estão impedidas de abrir concurso em ano de eleição presidencial, mas precisam respeitar o índice de gasto com funcionalismo.
A Prefeitura de Apucarana também vai abrir concurso público para 26 cargos nas autarquias de Educação e de Saúde.
O prefeito Junior da Femac diz que nos últimos dois anos, sem contratações, o quadro de servidores encolheu. [ouça o áudio acima]
Para o teste seletivo da Prefeitura de Goioerê, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 14. Não será cobrada taxa de inscrição.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550