A assessoria da Polícia Civil do Paraná divulgou a segunte nota:
“A Polícia Civil informa que foi instaurado inquérito polical para apurar a morte de Maxwell Santos Barbosa, 27 anos, na tarde de ontem (15/08), por volta das 18 horas da tarde, na cadeia da Delegacia de Cianorte, no noroeste do Paraná. Vários presos agrediram Barbosa, que não resistiu ao espancamento e morreu.
A polícia foi chamada pelos agentes de cadeia, sendo acionado a Polícia Militar para reforçar as equipes, porém nada se pode fazer para evitar os fatos. O recluso foi retirado do interior do SECAT já sem vida. Não houve qualquer tentativa de rebelião ou fuga por parte dos presos. Barbosa estava preso desde o dia 08 de dezembro de 2017 por roubo e ameaça embora tenha se evadido do SECAT no dia 01 de abril de 2018 e recapturado um dia depois.
A direção da Polícia Civil ainda informa que eventuais processos de transferência de presos envolve ação conjunta entre Ministério Público, Polícia Civil, DEPEN e Poder Judiciário, desta forma, que não há como precisar uma data para que transferência de presos seja concluída.”