A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia da PRF de Maringá realizava a ronda na BR-376 quando notou um sedan prata em alta velocidade, realizando manobras arriscadas. O veículo não atendeu à ordem de parada, iniciando uma fuga que seguiu por quase 20 quilômetros, sendo acompanhado por 2 viaturas da PRF.
A tentativa de fuga terminou somente em Sarandí, quando o condutor perdeu o controle do carro e bateu no muro de uma empresa e em um VW/Gol estacionado na via marginal da rodovia. O condutor foi retirado do carro e algemado, reclamando de uma possível lesão na perna, sendo encaminhado ao Hospital Universitário de Maringá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a inspeção do veículo, os agentes da PRF descobriram os 245,75 kg de maconha, além de dois conjuntos de placas veiculares e um aparelho bloqueador de sinal (Jammer). A identificação veicular revelou que se trata de um Corolla roubado em Londrina, no dia 1 de maio deste ano.
O criminoso, após atendimento médico, juntamente com o veículo recuperado, a droga apreendida, as placas adicionais e o aparelho bloqueador foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.
Com informações da Rodoviária Federal de Maringá