São Carlos do Ivaí
Réu pela morte de menina de 12 anos vai a júri nessa terça-feira (26)
BR-376
Mais de 400 garrafas de vinho importadas ilegalmente da Argentina foram apreendidas na noite desta quinta-feira, 9, em Maringá, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). As bebidas eram transportadas em uma caminhonete alugada, abordada na BR 376.
Durante fiscalização no Contorno Norte, a equipe da PRF abordou uma caminhonete VW/Amarok com placa de São José do Rio Preto (SP). O veículo era conduzido por um homem de 41 anos.
Durante revista, os agentes encontraram caixas com as garrafas de vinho argentino na caçamba e no banco traseiro do veículo. O condutor apresentou uma Nota Fiscal das mercadorias, mas o documento apresentava inconsistências com o constatado pelos policiais.
Além disso, as garrafas não ostentavam rótulos em português, com informações obrigatórias sobre o produto.
Questionado, o condutor disse que saiu de São José do Rio Preto no dia anterior, quarta-feira, 8, já com as mercadorias e que seriam revendidas na região.
Com valor comercial em mais de R$ 60 mil reais, os vinhos foram apreendidos juntamente com a caminhonete e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá. Já o condutor, após identificado, foi liberado.
Após o prazo de apresentação para deslacração dos produtos na Receita Federal, caso o proprietário não apresente o devido desembaraço aduaneiro, além do perdimento das mercadorias, ele responderá pelo crime de descaminho com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.
Notícias da mesma editoria
São Carlos do Ivaí
Réu pela morte de menina de 12 anos vai a júri nessa terça-feira (26)
Jardim Novo Independência
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional