Procon notifica planos por negar atendimento por mensalidade atrasada
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Saúde

Procon notifica planos por negar atendimento por mensalidade atrasada

Saúde por Letícia Tristão em 16/01/2024 - 15:35

Quatro planos de saúde em Maringá foram notificados, segundo o Procon. A orientação é que se o atraso for de poucos dias, a empresa não pode negar atendimento.

Usuários de planos de saúde de Maringá fizeram denúncias ao Procon sobre os casos. A alegação, segundo o órgão, é que os pacientes que estavam com a mensalidade atrasada estavam tendo atendimento negado pelo plano de saúde.

Segundo o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, quatro operadoras foram notificadas. [ouça o áudio acima]

De acordo com o Procon, para que o plano possa recusar o atendimento, a mensalidade precisa estar com mais de 60 dias de atraso no período dos últimos 12 meses. [ouça o áudio acima]

As notificações dão prazo de 10 dias para as operadoras responderem aos questionamentos do órgão, informou o Procon.

Reclamações podem ser denunciadas ao Procon pelo telefone 151, ou (44) 98402-0433 e 98402-0278.

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