Foram 662 reclamações registradas no Procon de Maringá no último ano. Segundo o órgão, a maioria das vítimas são idosos e aposentados.
As denúncias são contra quatro bancos, que foram multados pelo Procon no total de R$ 1,1 milhão, segundo o coordenador Flávio Mantovani. O prazo é de 30 dias para as instituições financeiras regularizarem a situação com os consumidores, disse. [ouça o áudio acima]
De acordo com o Procon, os casos são de clientes induzidos a contratar serviços e há situações que são omitidos os valores creditados na conta, e há casos de saques via ligação telefônica. [ouça o áudio acima]
O Procon de Maringá atende pelos contatos:
- Whats App: (44) 98402-0433 ou 98402-0278
- Atendimento: 151
- E-mail: procon@maringa.pr.gov.br/
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550