CBN Rural
Produtor precisa ser apoiado na comunicação com a sociedade
CBN Rural por Rogério Recco em 22/10/2024 - 15:40
Para Luiz Tejon, um dos principais especialistas em marketing rural do país, a comunicação do produtor rural com a sociedade precisa contar com o envolvimento de outros setores da cadeia, como o comércio e a indústria.
Falando com exclusividade ao CBN Rural, Tejon lembra que quando uma marca de café, leite ou carne, por exemplo, associa seu produto à imagem de quem produz, e com rastreabilidade, adquire mais confiança e aderência por parte do consumidor.
Estudos revelam, segundo ele, que a imagem do produtor é, em geral, bastante positiva junto a sociedade, que considera simpática e querida a referência a família rural e agricultura familiar, mas não compreende muito bem o termo agronegócio que, aliás, só é utilizado no Brasil.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade