Professores da UEM formam comando de greve
Foto Ilustrativa: UEM/ASC

Paralisação

Professores da UEM formam comando de greve

Educação por Letícia Tristão em 15/05/2023 - 15:40

Assim como em outras universidades estaduais do Paraná, os docentes paralisaram as atividades. O objetivo é pressionar o governo para negociar a reposição salarial da categoria.

Os professores da UEM paralisaram as atividades. Os docentes vinculados à Sesduem, Seção Sindical dos Docentes da UEM, formaram nesta segunda-feira (15) o comando de greve e os comitês que vão definir quais atividades serão mantidas.

O presidente da Sesduem, Thiago Ferraiol, explica. A paralisação é motivada pela reposição salarial e outras demandas da categoria. [ouça o áudio acima]

Os sindicatos calculam que as perdas com a falta de reposição chegam a 42,16%, índice comum a todos os servidores públicos do Estado.

Docentes de outras universidades estaduais do Paraná também paralisaram as atividades. Na UEM, o período é de recesso estudantil, por isso o calendário não deve ser afetado. Demais servidores da instituição, filiados a outro sindicato, continuam trabalhando normalmente.

Em nota, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) informou que “tem discutido as pautas que envolvem as demandas de professores e funcionários das universidades estaduais com lideranças e sindicatos que representam as categorias. A proposta de reformulação das carreiras foi apresentada e encaminhada para avaliação das demais áreas do Estado, uma vez que envolve aspectos orçamentários. Nesse sentido, a Secretaria entende que a greve é precipitada e pode prejudicar o diálogo.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade