Esta semana, dois ouvintes entraram em contato com a CBN para relatar uma preocupação que atinge profissionais contratados para prestação de serviços na rede municipal de saúde de Maringá.
São enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais que foram credenciados para a prestação de serviços na linha de frente de combate à pandemia.
Eles alegam que estão com problemas nos salários.
No primeiro caso, a ouvinte diz que ainda não foi informada sobre o número de horas trabalhadas e o valor a receber. Uma informação repassada todo dia 5 de cada mês. O salário está programado para ser pago na próxima terça-feira, dia 18. Mas segundo ela, a informação extraoficial repassada por superiores é de que o salário não será pago no dia. Ela não quis gravar entrevista.
O segundo caso é de um ouvinte, enfermeiro, que pediu para não ser identificado.
Ele foi contratado no final de março e ainda não recebeu nenhum salário.
Para este profissional, disseram que houve um erro de digitação no contrato de credenciamento. Mas não informaram quando o salário será pago.[ouça o áudio acima]
A CBN procurou a Prefeitura de Maringá na última quarta-feira e nesta sexta-feira. A informação é que a situação está sendo verificada.
Atualizado às 13h47:
Sobre o pagamento dos profissionais da saúde, credenciados no final de março, a Prefeitura de Maringá informa que houve um problema no processamento dos contratos, mas o empenho para pagamento está sendo processado nesta sexta-feira (14) e estará na conta dos profissionais até terça-feira, 18 de maio.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550