Iniciou nessa terça-feira (20) em Maringá o projeto de literatura e leitura "Uma doçura por um segredo”. A iniciativa é de uma doutoranda em Literatura pela UEM (Universidade Estadual de Maringá), Alessandra Carvalho, que teve a proposta contemplada pelo Prêmio Aniceto Matti, da Semuc (Secretaria Municipal de Cultura). Ao todo, nesta semana, estão sendo realizadas cinco atividades. São três oficinas ministradas por ela e uma oficina e uma palestra com o escritor e ilustrador André Neves. Alessandra Carvalho reforça a importância do projeto.
A primeira oficina realizada nessa terça-feira ocorreu na biblioteca Alvorada, com o título “Descobrindo Segredos” com crianças de 7 e 10 anos. A segunda, intitulada “"Seguindo em frente: segredo da magia", foi no centro de convivência Eliseu Gianini com pessoas com mais de 60 anos. Na tarde desta quarta-feira (21), a oficina será na biblioteca Operária, com crianças de 11 a 17 anos. Na sexta-feira (23), ocorrem outras duas atividades. Uma delas ainda tem vagas.
Outras informações sobre o projeto "Uma doçura por um segredo” e inscrições pelo telefone (44) 99904 8503 ou no site da UEM (www.uem.br).