A urgência foi aprovada, mas o projeto foi retirado de pauta por uma sessão. Os vereadores querem respostas para algumas questões, diz o vereador Jean Marques.
IPTU
Projeto volta em regime de urgência para incluir imóveis que ficaram de fora
Política por Luciana Peña em 15/10/2019 - 13:51Nesta terça-feira (15), os vereadores de Maringá tiveram que votar novamente um projeto de reajuste do IPTU 2020, desta vez para incluir imóveis que ficaram de fora do projeto anterior. É que na versão original os vereadores teriam que verificar imóvel por imóvel para confirmar que todos teriam o mesmo reajuste, ou seja, 3,22%, que é a reposição da inflação. Para simplificar, uma emenda aplicou o reajuste à planta genérica do ano passado. Parecia tudo resolvido. O que os vereadores não sabiam é que a planta genérica deste ano é diferente e inclui novos imóveis. O vereador Sidnei Telles ficou indignado com o projeto em regime de urgência. Ele é o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e não sabia sobre os novos imóveis.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves, acredita que houve um mal entendido e que o secretário vai explicar a razão destes novos imóveis para que o projeto possa ser aprovado na próxima sessão.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade