A audiência pública de apresentação e debate da Lei de Diretrizes Orçamentárias foi realizada na tarde dessa quarta-feira (10) no auditório Hélio Moreira com um público pequeno.
Segundo o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, a audiência da LDO é como uma reunião de condomínio, em que os moradores decidem quais os investimentos precisam ser feitos no prédio e discutem o valor da mensalidade.
A LDO prevê uma receita total para 2025 de dois bilhões 939 milhões de reais.
É uma previsão atual. A dúvida é em relação ao impacto da Reforma Tributária sobre a arrecadação de ISS. Mas é bem provável que a receita ultrapasse a marca de três bilhões de reais. [ouça o áudio]
Uma das poucas participações do público foi sobre o IPTU. Um participante questionou o IPTU em Maringá, que teria um valor médio acima de cidades como Londrina e Curitiba.
O secretário respondeu que o imposto não é reajustado acima da inflação desde 2017 e que o valor médio sofre impacto dos empreendimentos imobiliários. [ouça o áudio]
A audiência pública também foi transmitida pelo canal da Prefeitura de Maringá no Youtube e pode ser vista por qualquer contribuinte.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048