Foram três dias de descoberta para o público. Em um espaço montado no “bairro mais sustentável do mundo”, foram apresentadas iniciativas executadas por empresas e organizações que buscam cumprir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU para criar um futuro melhor.
Silmara Tonon, que é representante comercial, ficou impressionada. [ouça o áudio acima]
Luciana Scalon é gerente de recursos humanos da Usina Santa Terezinha, que levou ao evento duas iniciativas que fazem parte do Pacto Global. [ouça o áudio acima]
Edwaldo Formentão Júnior, CEO da Dream Fertil, que produz adubo orgânico a partir de resíduos gerados em aviários, diz que a troca de experiência com outras empresas foi enriquecedora para trazer novas ideias sustentáveis para o negócio. [ouça o áudio acima]
Para incentivar ações sustentáveis no dia a dia, os visitantes foram presenteados com mudas de plantas, aprenderam mais sobre o descarte correto de materiais como lixo eletrônico, esponjas usadas, pilhas, lâmpadas e óleo de cozinha. A rede Amigão, por exemplo, levou à Arena o Recicla Óleo - os supermercados têm pontos de coleta do óleo de cozinha queimado nas lojas para evitar que o mesmo seja descartado no ralo e chegue aos rios, prejudicando a vida aquática. O óleo coletado é vendido para transformação em biodiesel e o valor é revertido para entidades beneficentes.
O personal trainer Fabrício Adriano da Silva saiu da feira com várias mudas, produtos sustentáveis e ficou impressionado com iniciativas de empresas que ele ainda não conhecia. [ouça o áudio acima]
Diego Ramos, que é coordenador de manutenção, disse que o evento ajudou a reforçar que pequenas atitudes que podemos ter dentro de casa também são importantes para fazer a diferença no mundo. [ouça o áudio acima]
Mantendo a sustentabilidade em vista, a organização vai plantar quase 50 árvores para compensar a emissão de carbono gerada durante o evento e doar os banners usados na Arena para a reciclagem por meio do Instituto Ambiental de Maringá. José Roberto Mattos, diretor comercial do GMC, faz um balanço sobre a primeira edição do evento. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550