O período epidemiológico da dengue pela secretaria Estadual de Saúde é de agosto de um ano até agosto do outro, mas também há contagem mensal para que os municípios se organizem no combate a doença. Neste mês, por exemplo, é possível saber que já foram confirmados 129 casos de dengue e que quatro, são da região de Maringá. Desse total, 13 casos são importados. A informação é da 15ª Regional de Saúde. Greice César do Amaral, do setor de epidemiologia, diz que as confirmações são nos municípios de Santa Fé, Astorga, Colorado e Floraí.
Sobre o período de férias e chuvas típicas de verão, ela orienta a população para importância de manter os quintais e residências limpas.
Neste ano, os municípios com maior número de casos suspeitos notificados no Paraná são Londrina com 1.005, Foz do Iguaçu, que tem 520 confirmações e Paranavaí, que contabiliza 331 notificações. Já os municípios com maior número de casos positivos são Uraí, com 33, Foz do Iguaçu, que tem 25 e Paranavaí que está com 15 confirmações da doença. Três casos são graves, sendo dois de dengue hemorrágica.