A Receita Estadual do Paraná prorrogou em uma semana o prazo para pagamento da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021. O vencimento para o pagamento integral à vista do imposto também foi postergado. A mudança foi necessária para não causar prejuízos aos contribuintes após uma lentidão no sistema dificultar a emissão da guia de pagamento.
Com a mudança, os veículos com placas final 1 e 2 terão até o dia 25 de janeiro para quitar o valor. Nas placas com final 3 e 4, a data limite é 26 de janeiro. Com final 5 e 6, 27 de janeiro. Os veículos cuja placa tenha final 7 e 8, o pagamento poderá ser feito até 28 de janeiro. A última data para pagamento da primeira parcela do IPVA é 29 de janeiro, para veículos com placas que terminam em 9 e 0.
Antes, a data limite para pagamento seria esta sexta-feira (22).
De acordo com a Receita Estadual, para quem optou pelo parcelamento do valor, as datas de vencimento das demais parcelas continuam as mesmas.
Em Maringá, os proprietários de 208 mil veículos devem pagar o IPVA neste ano. O número corresponde a 65% da frota total da cidade, que é de aproximadamente 320 mil veículos.
A guia de pagamento do IPVA é emitida por meio do site da Secretaria da Fazenda.
Com informações da Agência de Notícias do Paraná
Acessse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550