Um ônibus de turismo com placas de Foz do Iguaçu foi apreendido com 75 mil maços de cigarros contrabandeados. A apreensão ocorreu na manhã desta terça-feira (3), na PR-317, em Floresta. Segundo a Receita Federal de Maringá, o veículo foi abordado enquanto passava pelo posto policial da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Conforme os agentes, o motorista não levava passageiros no momento da abordagem. Questionado sobre o destino final, o suspeito alegou que estaria levando o ônibus para a uma manutenção em São Paulo, o que levantou a suspeita dos policiais.
Ao iniciarem a fiscalização, o motorista abriu as portas do bagageiro, que estava vazio. Os agentes então, pediram que o homem abrisse a porta que daria acesso à cabine, onde estavam os cigarros contrabandeados, distribuídos em 150 caixas. Durante a fiscalização, o motorista abriu uma porta lateral e conseguiu fugir, correndo para um matagal próximo a rodovia, como explica o assessor de Comunicação da Receita Federal de Maringá, Marcos Luchiancenkol. [ouça no áudio acima]
A suspeita é de que o destino final dos cigarros, provavelmente contrabandeados do Paraguai, fosse o estado de São Paulo. O ônibus e os cigarros foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Maringá. A carga será destruída.