A estrutura de algumas pontes geram preocupação para os motoristas que trafegam pela região noroeste do Paraná. Uma delas é a do Rio Ivaí, que está localizada entre as cidades de Doutor Camargo e Jussara. A ponte apresenta inúmeros buracos e coloca em risco a passagem de veículos leves e pesados.
Para reverter esta situação, serão publicados quatro editais com investimento previsto que chega a R$ 30.389.807,73. Serão contempladas, além das pontes, viadutos, galerias e passa-gados. Entre as melhorias estão reparos das estruturas de concreto, instalação de dispositivos de drenagem, melhorias no pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical e pintura.
A abertura dos envelopes será realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro na sede do departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), em Curitiba.
A licitação será pelo modelo de concorrência pública e a proposta vencedora será aquela que apresentar o melhor preço.
As principais reformas serão feitas na Ponte Rio Paranapanema em Diamante do Norte, na divisa com São Paulo (PR-182); Ponte Rio Ivaí no limite entre Paraíso do Norte e Rondon (PR-492); Ponte Rio Ivaí no limite entre Floresta e Engenheiro Beltrão (PR-317); Ponte Rio Ivaí no limite entre Doutor Camargo e Terra Boa (PR-323); Ponte Rio São Mateus em Terra Boa (PR-323); Ponte Rio Piquiri no limite entre Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul (PR-486).
O diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes explica que os orçamentos podem variar de acordo com o tamanho das obras. [ouça o áudio acima]