

Votação
Rejeitado projeto que cria feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Maringá
Política por Redação CBN Maringá em 11/07/2023 - 11:59Votado em primeira discussão na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maringá nesta terça-feira (11), o projeto que cria o feriado municipal do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, foi rejeitado. O projeto recebeu 6 votos contrários, 5 favoráveis e 1 abstenção.
O projeto de lei nº 16558/2022 foi protocolado na câmara de vereadores de Maringá em dezembro do ano passado e aprovado em todas as comissões permanentes da câmara municipal. O PL é de autoria dos vereadores Ana Lúcia Rodrigues (PDT), Dr. Manoel (PL), Belino Bravin (PSD) e Adriano Bacurau (Rede).
Votaram contrários ao novo feriado municipal os vereadores Alex Chaves, Altamir da Lotérica, Onivaldo Barris, Paulo Biazon, Rafael Roza e Sidnei Telles. Já os vereadores Adriano Bacurau, Bravin, Dr. Manoel, Mario Verri e Professora Ana Lúcia foram favoráveis ao projeto. Os vereadores Delegado Luiz Alves, Maninho e Cris Lauer estiveram ausentes da sessão desta terça-feira.
O Plenário Vereador Ulisses Bruder ficou lotado com a presença de membros da sociedade civil, de grupos favoráveis e contrários ao projeto. Após a votação do projeto, grupos favoráveis à criação do feriado elencaram palavras de ordem no plenário.
Por: Iasmim Calixto / GMC Online e Brenda Caramaschi / CBN Maringá
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade