O temporal registrado em Maringá na tarde de quinta-feira (2), trouxe inúmeros problemas. Muitos deles, recorrentes como os alagamentos na Avenida Colombo e Morangueira, quedas de árvores que impediram a circulação de veículos e pessoas, redes de energia danificadas e a água que entrou dentro de carros. São alguns exemplos de problemas enfrentados, há anos, pela população maringaense.
A advogada Alana Gazoli, explica que, antes de pedir algum tipo de indenização ou solicitação de reparos, é preciso ter em mãos provas de que algum serviço foi solicitado como, por exemplo, o protocolo oferecido na Ouvidoria do município. [ouça o áudio acima]
No caso de um veículo danificado, a pessoa afetada deve seguir algumas orientações importantes contidas no site da prefeitura de Maringá. [ouça o áudio acima]
Em caso de raios atingirem a residência e danificarem eletrodomésticos, o caminho é o mesmo. O primeiro passo é seguir as vias administrativas procurando a concessionária de energia elétrica. Caso o pedido de ressarcimento seja negado, a orientação é buscar o amparo jurídico. [ouça o áudio acima]
O telefone da Ouvidoria do município é o 156 e da Copel é o site.