A Prefeitura de São Pedro do Paraná, cidade turística aqui da região noroeste, decidiu regulamentar o uso e ocupação das prainhas de água doce.
São duas: a praia da Orla de Porto São José, distrito de São Pedro do Paraná, e a praia Ilha MIneira, que juntas atraem turistas de todo o estado, muitos deles de Maringá.
Uma das medidas é limitar o número de embarcações de passeio nas prainhas. Só sete serão liberadas. E serão permitidas no máximo seis barracas com mesas. Também está proibido o uso de churrasqueiras.
Os comerciantes devem pedir a liberação junto à prefeitura e as regras já estão valendo para este feriadão, diz o secretário de Turismo e Meio Ambiente de São Pedro do Paraná, Fábio Júnior Vieira. [ouça o áudio acima]
A cidade que tem pouco menos de três mil habitantes deve receber mais de 2 mil turistas por dia. Não haverá restrição de público por enquanto, mas é preciso respeitar as regras de segurança sanitária. [ouça o áudio acima]
Os prestadores de serviços podem utilizar o espaço na prainha das 8h às 21h. Depois deste horário precisam retirar os equipamentos, caso contrário, o material será apreendido.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550