Há meses Sarandi aguardava uma resposta do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) sobre um pedido de rebaixamento da Ferrovia EF-481, da linha Ourinhos – Cianorte. A extensão da ferrovia que corta as vias urbanas e dificulta a o tráfego local é de quase 5 km. Assim, a solicitação foi para o órgão elaborar um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para solucionar os conflitos ferroviários no meio urbano. No dia 14 de março, técnicos do Dnit visitaram Sarandi e a resposta da vistoria veio na última semana, de que o município foi inserido no Programa Nacional de Segurança Ferroviária em Áreas Urbanas. Porém, na lista de prioridades a cidade ocupa a posição de número 70. O secretário de Segurança, Joel Inglez, pretende fazer um estudo de acidentes envolvendo trens para tentar reduzir a colocação do município.
Na lista, o grau de prioridade de Sarandi para o rebaixamento da linha férrea foi avaliado em 0,2738, enquanto Curitiba se encontra na posição de número 1, com a avaliação de 0,6656.
Imagem Ilustrativa/Divulgação/Prefeitura de Sarandi
Ferrovia
Sarandi está na lista do Dnit para rebaixamento da linha férrea
Paraná por Carina Bernardino em 09/04/2019 - 16:52Porém, entre as prioridades, o município está na posição de número 70. A Secretaria de Segurança fará um estudo de acidentes envolvendo trens para tentar reduzir a colocação.
Notícias da mesma editoria
Abandono de incapaz
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade