A Secretaria Municipal de Educação convocou uma reunião para a tarde desta quinta-feira (30). Mas, pouco antes de dar início ao encontro, decidiu cancelá-la. A decisão foi tomada em decorrência das críticas feitas pelo Sismmar, o sindicato do servidores municipais. A entidade disse não ter recebido a pauta da discussão, e que havia impedimento de que mais de duas pessoas participassem. A reunião seria no auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal.
Devido ao coronavírus, não tem havido aulas na educação infantil. Atividades foram elaboradas de forma online, mas não são obrigatórias. A CBN apurou que esse seria um dos temas discutidos na reunião, incluindo a possibilidade de atividades pela internet de forma obrigatória. A reportagem procurou a secretária de Educação, Gisele Columbari. Ela disse que se manifestaria em outro momento.
No local estavam representantes do Conselho Tutelar e da Câmara Municipal.
A presidente do Sismmar, Priscila Guedes, reclamou da falta de organização. Segundo ela, a convocação para o encontro chegou na noite de quarta-feira (29), e sem informação quanto à pauta. Além disso, ela criticou qualquer ideia de atividade obrigatória online. Tem gente que não tem o que comer, disse.
Após o cancelamento da reunião, uma pauta foi entregue aos presentes. Um novo encontro deve ocorrer em breve. E aí sugestões poderão ser apresentadas. A Semuc está preocupada com o calendário letivo.
Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante