A Secretaria de Meio Ambiente de Maringá multou a Sanepar em R$ 2,2 milhões de reais. A ação foi aplicada por conta de um vazamento de esgoto no ribeirão morangueiro, na zona norte da cidade. Uma tubulação da estatal vazou por pelo menos um dia, causando mau cheiro na cidade. A CBN deu em primeira mão está notícia. É que houve infração ambiental, explica a diretora de fiscalização da Sema, Juliana Kerkhoff. O valor foi calculado a partir da área atingida, segundo ela.
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente encontraram uma tubulação de esgoto da Sanepar vazando na manhã de segunda-feira (25). A Sema descreveu o cheiro como insuportável. A empresa estatal foi comunicada na segunda e resolveu o problema durante a tarde.
Por meio de nota, a Sanepar informou ter sido notificada e que irá apresentar a defesa à prefeitura. A empresa tem 30 dias para apresentar a defesa administrativa.
Também na segunda-feira (25), os fiscais do Meio Ambiente foram ao córrego Mandacaru, após denúncias. Por lá, nada foi encontrado.