A ex-secretária de Saúde de Mandaguari, Ana Carolina Carnelossi, pediu demissão nessa segunda-feira (2) por não concordar com o projeto-piloto de vacinação nas empresas proposto pela Prefeitura.
A secretária interina Ana Caroline Lucena assumiu a função nesta terça-feira (3).
Mas o projeto não será colocado em prática. A ideia era que equipes da Secretaria de Saúde fossem até as empresas para vacinar funcionários que têm mais dificuldade de ir até o local de imunização, o ginásio de esportes da cidade.
Segundo a prefeita Ivonéia Furtado, não havia nada de errado com o projeto porque só seriam vacinados funcionários dentro da faixa etária estipulada no Plano Nacional de Imunização. Mas como o caso chegou ao Ministério Público, a administração desistiu da ideia. [ouça o áudio acima]
A CBN conversou com a ex-secretária de Saúde, que preferiu não gravar entrevista. Além dela, outros dois servidores de carreira foram contra a proposta da prefeitura. Segundo eles, porque iria contra o Plano Nacional de Imunização e porque não seria justo com os demais moradores que precisam acordar cedo e enfrentar a fila na unidade de vacinação.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550