Segundo Fecomércio, contratação de temporários será maior este ano
Imagem Ilustrativa/Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Boa notícia

Segundo Fecomércio, contratação de temporários será maior este ano

Economia por Luciana Peña em 05/11/2020 - 08:27

A sondagem realizada pela Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, aponta que 25,5% das empresas pesquisadas pretendem contratar funcionários temporários para as vendas do fim de ano.

Na sondagem de 2019, esse número foi menor: 8,9%.

A explicação para este aumento é a pandemia de coronavírus, que provocou a diminuição das equipes, principalmente no primeiro semestre.

Para dar conta do atendimento de fim de ano, as empresas terão que reforçar o quadro funcional, abrindo vagas temporárias.

44,4% das empresas entrevistadas disseram que vão contratar pelo menos um funcionário. 42,9% planejam contratar até cinco pessoas. 4,8% empresas vão contratar de seis a dez funcionários e 3,2% disseram que vão contratar mais de dez pessoas.

A Black Friday influenciou a decisão de contratação de 14,3% dos empresários entrevistados.

E 82,5% dos entrevistados disseram que poderão efetivar os funcionários temporários. Por isso, a chance de ficar no emprego este ano é maior. No ano passado, 68% dos entrevistados disseram que tinham interesse em efetivar trabalhadores temporários.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade