
Igreja Católica
‘Papa Francisco viveu a plenitude da Páscoa’, diz Dom Severino
Alvará vencido
Um lava-jato na Vila Morangueira, em Maringá, foi embargado pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema). Dentre as irregularidades, a empresa estava com o alvará vencido e não tinha separação e destinação adequada de resíduos.
No local foi encontrado um recipiente grande com água que continha focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, a febre amarela, a chikungunya e a zika vírus. Também havia três cachorros e três filhotes no local.
Quando a equipe de fiscalização chegou no lava-jato havia um funcionário trabalhando. A prefeitura diz que ele conversou por telefone com o dono da empresa, que garantiu ir até a prefeitura para regularizar a situação. Caso a interdição seja descumprida e a empresa volte a trabalhar sem estar regularizada, os procedimentos serão mais rigorosos, incluindo multa diária de R$ 1,8 mil.
Segundo a prefeitura, a Sanepar apontou que empresa tem débitos desde 2016, e está com o abastecimento de água cortado, mas tem água para os serviços no local. Um agente técnico da Sanepar, Daniel Pansarini, informou que equipe da companhia irá ao local para vistoriar e verificar se ocorre uso irregular da água pela rede de abastecimento.
A prefeitura diz que em 2019 a Sema fez 7.516 vistorias, resultando em 840 notificações e 376 autos de infração. A Ouvidoria recebeu 3.588 reclamações, sendo atendidos 97,4% dos casos.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional