Tramita na Câmara de Maringá um projeto de lei que autoriza a Secretaria de Mobilidade Urbana a contratar uma empresa especializada para fazer a remoção, guarda e leilão de veículos apreendidos.
É que de acordo com a Semob, a falta de espaço para armazenar os equipamentos apreendidos acaba sendo um empecilho para a realização de blitz.
Em média, a Semob apreende cerca de 10 veículos por blitz. Principalmente motocicletas. Faróis, retrovisores e pneus irregulares também podem ser apreendidos nas ações.
De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a empresa removeria os veículos e guardaria até a retirada pelo proprietário ou até a realização de leilão. [ouça o áudio acima]
Ainda segundo Purpur, Maringá tem locais da cidade onde os veículos são simplesmente abandonados pelo proprietário. [ouça o áudio acima]
O projeto de lei está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e só depois entra na pauta das sessões.
Imagem Ilustrativa/Foto: Semob
Maringá
Semob quer contratar empresa para fazer remoção e leilão de veículos apreendidos
Cidade por Letícia Tristão em 15/03/2022 - 13:47Um projeto de lei sobre o assunto tramita no Legislativo. Segundo a Semob, a falta de espaço para guardar os veículos removidos impede a realização de blitz.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade