A qualificação é o caminho mais rápido para o emprego. Os especialistas acreditam que a economia, que nos últimos meses dá sinal de recuperação, estará aquecida em 2021 e necessitando mais do que nunca de mão de obra qualificada.
Uma opção são os cursos técnicos. O Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, abriu 7 mil vagas para cursos presenciais e semipresenciais.
Entre os cursos estão eletromecânica, segurança do trabalho, automação industrial e desenvolvimento de sistemas. Há unidades do Senai em 30 cidades.
A gerente executiva de Educação do Sistema Fiep, Giovana Punhagui, diz que os alunos do Senai conseguem colocação no mercado de trabalho em até seis meses após a conclusão do curso. [ouça no áudio acima]
Não há limite de idade e o pré-requisito é que o estudante esteja cursando ou já tenha terminado o ensino médio. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2021.
Mais informações pelo site www.cursocertosenai.com.br . Para dúvidas e matrículas, o telefone é o 0800 648 0088, ou pelo WhatsApp 041 98705-4387.