Antes da assembleia, um ato foi realizado em frente ao Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (08). A organização foi de vários sindicatos que estão em greve. Os manifestantes realizam uma passeata na região central em direção à 15ª Regional de Saúde, onde daí ocorreu a assembleia e a aprovação da greve. A CBN entrou em contato com o governo estadual em relação à paralisação dos servidores da saúde e às críticas envolvendo a falta de chefes na 15ª Regional em Maringá.
Mobilização
Servidores aprovam greve na 15ª Regional de Saúde
Política por Victor Simião em 08/07/2019 - 13:04Decisão foi tomada nesta segunda-feira (08), pela manhã. Agora, somente dois órgãos ligados à Regional vão funcionar sem interrupção: a farmácia especial e a central de transplantes. Agora, mais uma categoria adere à greve que ocorre há mais de 10 dias em todo o Paraná. De modo geral, os servidores pedem 4,94% de reajuste do último ano. Eles criticam o Governo Estadual, que não dá reposição desde 2015. A representantes em Maringá do SindiSaúde Paraná, o sindicato dos servidores da área no estado é Dorotéia Caetano. Ela conversou com a CBN nesta segunda. E apontou como falha o fato de o Governo não ter feito nomeação de chefias na 15ª Regional.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade