Movimentação
Servidores da Saúde realizam assembleia para decidir sobre a greve
Política por Victor Simião em 08/07/2019 - 11:51
Saúde estadual tem assembleia em Maringá. É nesta segunda-feira (08), na sede da 15ª Regional da de Saúde, na cidade. A estimativa é que o local tenha 200 funcionários, distribuídos por diversos locais da cidade, como Hospital Universitário. Há cerca de duas semanas houve uma deliberação estadual para a paralisação no Estado, e cada região está definindo suas atividades.
De modo geral, os servidores pedem 4,94% de reajuste do último ano. Eles criticam o Governo Estadual, que não dá reposição desde 2015.
A representantes em Maringá do SindiSaúde Paraná, o sindicato dos servidores da área no estado é Dorotéia Caetano. Ela critica o Governo por não ter havido a nomeação de chefia.
Um ato foi realizado em frente ao Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira (08). A organização foi de vários sindicatos que estão em greve.
Os manifestantes realizam uma passeata na região central em direção à 15ª Regional de Saúde.
A CBN aguarda um posicionamento do governo estadual em relação à possível paralisação dos servidores da saúde e às críticas envolvendo a falta de chefes na 15ª Regional em Maringá.