Servidores Municipais de Maringá rejeitam reajuste de 4% e aprovam greve para o dia 28 deste mês

Cidade

Servidores Municipais de Maringá rejeitam reajuste de 4% e aprovam greve para o dia 28 deste mês

Cidade por Luciana Peña em 19/03/2016 - 10:55

A decisão foi tomada em assembleia da categoria na manhã deste sábado (19).  A proposta de reajuste salarial de 4%, apresentada  pela prefeitura nessa sexta-feira (18), foi rejeitada por unanimidade.

Em seguida os servidores votaram a proposta de greve que foi aceita com apenas um voto contrário. A greve foi marcada para o dia 28 deste mês. Isso para garantir o prazo de 72h após a notificação da prefeitura e por causa do feriado da semana que vem. Mas de acordo com o Sismmar, na segunda-feira haverá reunião com o prefeito e caso uma nova proposta seja feita ela será levada à assembleia no mesmo dia às 18h30.

Caso a prefeitura ofereça a reposição da inflação, de 11%, a tendência é que os servidores aprovem e não  entrem greve. O sindicato informa  ainda que oito vereadores se manifestaram dispostos a apresentar uma emenda ao projeto de reajuste que será enviado à Câmara Municipal, garantindo a reposição da inflação. Isso caso a negociação com a prefeitura não avance.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade