O atual período epidemiológico começou em agosto deste ano e segue até julho do ano que vem. Em pouco mais de três meses, a Secretaria de Estado da Saúde registrou 2.398 casos de dengue em 158 municípios do Paraná.
No boletim semanal divulgado nessa terça-feira (7), a primeira morte por dengue no Paraná foi confirmada. Trata-se de um homem de 69 anos que tinha comorbidades e era morador de Marilena, município pertencente a 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, noroeste do Paraná. A regional é a terceira com o maior número de casos confirmados atualmente, 282.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou da importância de manter os cuidados com a doença que pode ser fatal, cujo combate depende de cada cidadão. [ouça o áudio acima]
A regional de Maringá é a segunda 474 com maior número de casos até o momento; atrás da regional de Londrina, com 499 confirmações.
Somente em Maringá, são 346 casos confirmados de dengue no atual período, segundo a Sesa. Casos suspeitos em investigação em Maringá são 131.
O número de casos na cidade preocupa, conforme havia informado o gerente de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro. A orientação é não deixar água parada e eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. [ouça o áudio acima]
Com informações da AEN.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550