Educação
Sesduem também encerra greve em Maringá
Educação por Victor Simião em 04/12/2019 - 19:00A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá tinha aprovado uma paralisação que duraria até esta quarta-feira (04). Em assembleia, professores aprovaram a continuidade do estado de greve - ou seja, podendo convocar e aprovar uma assembleia a qualquer momento. Uma nova assembleia está marcada para às 14h desta quinta-feira (05), no auditório da Aduem. Na manhã desta quinta-feira, quem se reúne é o Sinteemar, o sindicato que reúne parte dos professores e os servidores técnicos da UEM. Às 8h, na sede da entidade, os filiados votam a continuação ou não da greve. A primeira entidade a decidir pelo fim da greve foi a APP Sindicato, em assembleia realizada em Curitiba. A Reforma da Previdência estadual motivou a greve. Apesar da paralisação, deputados aprovaram a medida. O projeto altera a idade mínima de contribuição e aumenta alíquota de contribuição. A votação segue neste momento em Curitiba.
Atualizado em 05.12 às 7h11 - Em primeira votação a matéria foi aprovada com 43 votos favoráveis e nove contrários. Em segunda discussão o projeto recebeu 43 votos a favor e um contra. Nesta votação, a bancada de oposição se retirou. Agora a PEC está apta para ser promulgada pela Comissão Executiva da Casa. E durante a tarde dessa quarta-feira (4) os manifestantes que ocupavam a Assembleia Legislativa se retiraram do prédio.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade