Sete pessoas morreram em dois acidentes na PRE-323, registrados na madrugada desta sexta-feira (19). Em um deles, às 3h30 da manhã, na região de Umuarama, foram seis mortes após uma Parati e um Astra baterem de frente. O outro, às 6h, envolveu dois carros e uma pessoa morreu. Foi na região de Água Boa. Nessa colisão, três pessoas ficaram feridas.
No acidente em que seis pessoas morreram, a suspeita é de que o motorista do Astra, que dirigia no sentido Umuarama-Perobal, tenha dormido ao volante e atravessado a pista. O velocímetro dele cravou 160 quilômetros. Na Parati, o registro de velocidade foi de 120 quilômetros por hora. O motorista desse veículo não tinha habilitação. A idade das vítimas varia entre 18 e 25 anos. Não havia indícios de consumo de bebida alcoólica e nem de frenagem na pista, disse o comandante da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Ricardo Martins.
Por conta dos acidentes desta sexta-feira, chegou a oito o número de mortos em dois dias na rodovia estadual – algo considerado atípico, afirmou Martins.