Setor de eventos aposta em maior flexibilização após decreto estadual
Governo define critérios para a realização de eventos no Paraná Foto: Jonathan Campos/AEN

Eventos

Setor de eventos aposta em maior flexibilização após decreto estadual

Economia por Luciana Peña em 06/11/2020 - 12:23

O governo do Estado publicou um decreto esta semana estabelecendo critérios para a realização de eventos em todo o Paraná. Entre outras regras, o decreto libera eventos com público de até 50% da capacidade do local. Para os empresários do setor, o decreto abre caminho para flexibilizar as regras em Maringá, que hoje proíbe eventos com mais de 150 pessoas.

O último decreto municipal em Maringá que tratou sobre a realização de eventos na cidade é o de número 1483 do dia 6 de outubro. E ele autorizou reuniões, celebrações e comemorações para até 150 pessoas.

Esse decreto era até menos restritivo que o decreto estadual que estava em vigor. Por isso, eventos que dependessem de alvarás de órgãos estaduais, como Corpo de Bombeiros, não conseguiriam reunir tanta gente.

Mas esta semana o Estado publicou um novo decreto liberando eventos para até 50% da capacidade do local, ampliando a possibilidade de público.

Agora o decreto municipal está mais restritivo. O setor de eventos acredita que a tendência é a de flexibilização.

O vice-presidente para assuntos de projetos estratégicos do Convention e Visitors Bureau, Michael Tamura, diz que é só questão de tempo para que as cidades se adequem ao decreto estadual. [ouça no áudio acima]


O setor está dialogando com a administração municipal. [ouça no áudio acima]


Entre outras regras previstas no decreto estadual estão o distanciamento físico mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, em todas as direções, considerando frequentadores e trabalhadores; um plano de contingência do estabelecimento; e o uso obrigatório de máscara.

A Secretaria de Saúde de Maringá informou que está avaliando o decreto estadual.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade