Maringá já começou a vacinar a população geral, que é a 5ª fase de vacinação, de acordo com o Plano de Imunização.
Quem determina os públicos a serem vacinados é a Secretaria de Saúde do Paraná, conforme as remessas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
Por isso, pouco efeito prático terá o requerimento aprovado na Câmara Municipal nesta terça-feira. O requerimento do vereador Manoel Sobrinho pede o início da vacinação dos motoristas de ônibus e caminhoneiros. [ouça o áudio acima]
Os motoristas de ônibus estão incluídos na 4ª fase de vacinação. Mas ainda não começaram a ser imunizados porque não chegaram doses específicas para este grupo. O requerimento aprovado no Legislativo, no entanto, chama a atenção para o risco de contágio no transporte coletivo.
O diretor do Sinttromar, Emerson Viana, diz que numa sondagem junto aos trabalhadores de cinco empresas de transporte urbano e metropolitano representadas pelo sindicato, nos últimos meses, foram contabilizados 60 motoristas que estão ou estavam com coronavírus e 12 motoristas que estão hospitalizados neste momento. [ouça o áudio acima]
A Prefeitura informou que o início da vacinação dos motoristas de ônibus depende da chegada de doses destinadas exclusivamente para este público.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550