As Zeis, Zonas Especiais de Interesse Social, previstas no Plano Diretor, são uma política habitacional para ocupar terrenos vazios em áreas urbanas de Maringá.
São áreas já com infraestrutura como escolas, creches e transporte coletivo. A vantagem para os donos dos terrenos e empreendedores é a liberação da construção de um número maior de pavimentos, com a garantia de que parte dos imóveis seja prioritária para famílias de baixa renda.
Na semana passada foi liberada a venda do segundo lote em Zeis, o Solar das Laranjeiras. O terreno fica na Rua Pequi. Serão 320 apartamentos, em prédios de sete andares, com preços que começam em 128 mil reais, e que poderão ser financiados pelo Governo Federal por meio do Programa Casa Verde e Amarela, antigo programa Minha Casa Minha Vida.
O diretor de Habitação de Maringá, Márcio Lorin, diz que 35% dos imóveis serão para famílias com renda de até 3 salários mínimos.[ouça o áudio acima]
Até 23 de janeiro, as vendas são prioritárias para pessoas cadastradas na Diretoria de Habitação e, em seguida, para famílias que se enquadram no programa habitacional do Governo Federal. A previsão de entrega é julho de 2023.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550