Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Região
Um homem foi preso após tentar atirar contra equipes da Polícia Militar Ambiental, em Peabiru, nessa segunda-feira (27). O preso é suspeito de desmatamento ilegal e de cometer outros crimes ambientais na região.
De acordo com a polícia, as equipes identificaram o trecho desmatado durante um patrulhamento feito com apoio do Batalhão de Operações Aéreas. A área, em Peabiru, tinha danos significativos, conforme a corporação.
Nessa segunda-feira, os policiais fizeram uma visita técnica ao local e encontraram uma área de aproximadamente um hectare de vegetação da Mata Atlântica desmatada, sinais de uso de fogo, descarte irregular de embalagens de agrotóxicos, entre outros problemas.
Após identificarem o proprietário do local, as equipes fizeram uma nova visita para informar quais medidas precisavam ser tomadas por causa dos danos ambientais cometidos. Segundo a polícia, o homem, de 50 anos, disse aos fiscais que ia buscar um documento e ao voltar apontou uma arma para os policiais.
De acordo com a corporação, o suspeito tentou atirar seis vezes, mas o revólver falhou. Bastante alterado, o homem foi contido e algemado. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia de Peabiru.
O homem deve responder por diversos crimes ambientais e por tentativa de homicídio. Os policiais tiveram ferimentos leves e passam bem.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional