A tarifa dos pedágios do Paraná deve ser definida até a tarde do dia 10 de dezembro. A informação é da Agepar, a Agência Reguladora do Paraná, que fiscaliza o serviço no estado. Uma nota oficial foi publicada no site da entidade. Segundo o texto, o DER, Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, já enviou quatro dos seis pedidos que tinham sido protocolados solicitando o reajuste. Normalmente, a tarifa é reajustada no dia 1º de dezembro.
No Paraná, seis empresas controlam os pedágios. No dia 27 de novembro elas protocolaram o pedido de reajuste. Aí o DER teve prazo de cinco dias úteis para analisar os pedidos. Somente nesta quarta-feira (05) os documentos foram enviados à Agepar, que agora faz a averiguação dos processos.
Nesse período, a tarifa do pedágio virou disputa judicial. O governo do Paraná entrou na justiça para não aplicar o reajuste anual. O motivo alegado foi o de que as empresas são investigadas na Lava-jato e de que havia indícios de que aumentos de tarifas faziam parte de um grande esquema de corrupção. A Justiça negou o pedido dizendo que o reajuste anual não está ligado à investigação da Lava-jato.
Ao todo, o Paraná tem 27 praças de pedágio.
Divulgação
Reajuste
Tarifa do pedágio no Paraná deve ser definida até o dia 10
Paraná por Victor Simião em 05/12/2018 - 18:05A informação é da Agepar, a Agência Reguladora do Paraná. Quatro pedidos de reajustes já estão sendo analisados.
Notícias da mesma editoria
São Carlos do Ivaí
Homem que violentou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão
Abandono de incapaz
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade