Tarifa será reajustada e fim da cobrança mínima pode ganhar apoio
Divulgação/AEN

Água

Tarifa será reajustada e fim da cobrança mínima pode ganhar apoio

Política por Luciana Peña em 17/04/2019 - 09:00

Frente de vereadores contra a tarifa mínima de água pede apoio ao Ministério Público. Dez cidades já criaram leis proibindo a cobrança e existe uma legislação estadual que está sendo discutida na Justiça.

A tarifa da água vai ficar mais cara. Esta semana a Agepar -  Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná, autorizou o reajuste da conta de água e esgoto que foi solicitado pela Sanepar: 12,13%. Segundo informação no site da CBN Curitiba, o reajuste foi comunicado aos acionistas, investidores e ao mercado geral pela Sanepar, no site da empresa. O percentual do reajuste é o maior dos últimos quatro anos. O maior até então tinha sido em 2015, quando o reajuste foi de 12,5%. E a Frente de Vereadores contra a Tarifa Mínima da Água quer o apoio do Ministério Público para acabar com a tarifa. Já existe uma lei estadual que proíbe a cobrança da tarifa mínima, mas que está sendo debatida na Justiça. É o que diz o vereador Alex Chaves.

A Sanepar alega que a tarifa mínima é autorizada por decreto estadual e necessária para manter a funcionalidade do sistema de captação, armazenamento e distribuição de água.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade