Praticamente todo dia as emissoras do Grupo Maringá de Comunicação recebem mensagens de passageiros reclamando de lotação em ônibus urbanos e metropolitanos.
O Ricardo Souza mandou fotos da linha 22 que faz o itinerário centro ao Conjunto Requião. A foto foi tirada na terça-feira dia 5. [ouça no áudio acima]
Um dia antes, na segunda-feira, a empresa de transporte coletivo Cidade Canção recebeu uma multa cautelar do Procon no valor de 444 mil reais, por problemas como superlotação.
Nessa quarta-feira, a TCCC apresentou ao Procon a defesa administrativa. O diretor do Procon Geison Ferdinandi informou que a empresa se comprometeu a sanar os problemas.
Segundo o Procon, desde a tarde de ontem a TCCC está colocando mais ônibus nos horários de maior movimento. [ouça no áudio acima]
A CBN conversou com o diretor administrativo da TCCC. Ele não quis gravar entrevista, mas disse que em nenhum momento a empresa cometeu qualquer irregularidade porque a disposição de horários e itinerários é decidida em comum acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana.
Ele complementou dizendo que a empresa está enfrentando uma crise financeira porque a manutenção do sistema é muito cara e houve uma queda muito grande no número de passageiros transportados.